João Sousa e a vitória frente a Londero: “Fiz um grande encontro, joguei muito bem”

Joao Sousa r5

João Sousa iniciou da melhor forma possível a sua participação no primeiro torneio da temporada que disputou em terra batida, ao bater na 1.ª ronda do Argentina Open o mais recente campeão do circuito, Juan Ignacio Londero.

No final do encontro, em declarações ao jornal Record, o tenista luso mostrou-se satisfeito com o nível exibido. “Foi um encontro muito disputado. Joguei muito bem desde início e sabia que era importante começar bem porque ele vinha com confiança. Ele não mostrou muitos sinais de estar cansado, estava motivado e com o público a favor. Fiz um grande encontro, joguei muito bem e subi ainda mais o nível no final do segundo set”, afirmou o vimaranense, constatando que para acelerar a adaptação ao piso optou por chegar mais cedo a Buenos Aires.

“Cheguei cedo, tentei adaptar-me bem às condições depois de muito tempo. Não interessava muito bem quem fosse o adversário, mas era importante jogar bem para vencer”, declarou.

Na próxima ronda segue-se o uruguaio Pablo Cuevas e por isso mesmo mais dificuldades. “O Pablo é um grande jogador, já nos defrontámos muitas vezes e ele gosta muito de jogar em terra batida, especialmente nesta fase do ano. Vai ser um encontro mais duro. Amanhã [quarta-feira] jogo pares e seguramente que na quinta-feira ser difícil”, perspetivou.

Por fim, quanto às expetativas para o que resta da prova, João Sousa prefere ir jogo a jogo e relembra que não tem um quadro nada fácil pela frente. “Ainda não joguei muitos torneios este ano. É o terceiro torneio. Mas noto-me bastante bem fisicamente e mentalmente. Tento dar o melhor de mim e oxalá que consiga fazer bons resultados nesta ‘gira’ de terra batida. Tenho o quadro difícil. Tive o Londero, depois Cuevas e possivelmente Thiem. Mas vamos pensar encontro a encontro. Não faz sentido pensar além disso”, encerrou o pupilo de Frederico Marques.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.