Foi preciso esperar mas o dia chegou: Stan Wawrinka carimbou este sábado o apuramento para a decisão do ATP 500 de Roterdão, onde vai disputar a primeira final dos últimos 21 meses.
Depois de um ano e meio para esquecer devido a variadíssimas lesões que o afastaram do circuito, o tenista helvético está finalmente de volta à sua melhor forma, como comprovou ao derrotar Kei Nishikori por 6-2, 4-6 e 6-4.
Foi o quarto triunfo consecutivo de Stan Wawrinka no ABN AMRO World Tennis Tournament, um torneio de onde saiu com o título na edição de 2015 e onde vai encontrar Gael Monfils na decisão deste domingo.
Aconteça o que acontecer, esta já se tornou numa semana que o ex-número 3 mundial não vai esquecer: em Roterdão, Wawrinka vai disputar a primeira final desde que se sagrou vice-campeão de Roland Garros em 2017, ou seja, há cerca de 21 meses.
Caso ganhe, aumentará para 17 o número de títulos conquistados no circuito ATP, senão será a 13.ª vez que perde uma final. Já Gael Monfils, parte para esta decisão com um registo de 7-21…