Depois da ITF ter permitido o aumento dos quadros de qualificações de 24 para 32 jogadores e da Federação Tunisina de Ténis ter partilhado uma boa notícia, eis que rebenta nova polémica na Argentina com os tamanhos dos quadros de qualificação.
Primeiro, as boas notícias. A Federação Tunisina de Ténis e a organização Magic Life Tour construíram dez novos campos no Tabarka Thalasso Resort e todos os torneios que iriam ser disputados em Monastir até outubro passaram para Tabarka. Com esta mudança, a organização vai reduzir os custos para os jogadores: as taxas de participação na pré-qualificação e na qualificação passam a ser 20 dólares.
Do outro lado do Atlântico, chegam notícias menos boas. Dado que a ITF permite aos organizadores decidirem se desejam ou não aumentar o quadro de qualificação dos torneios, a organização que tutela alguns torneios na Argentina (nomeadamente os M15 em Pinamar) decidiu manter os 24 jogadores nos quadros de qualificação e lucrar cerca de 400 dólares a cada jogador que deseja participar na pré-qualificação.
Incredible! The ITF allow the tournaments to have a 32 qualy instead of 24, and the organization wont do It because they…
Publicado por Mariana Diaz Oliva em Sexta-feira, 1 de março de 2019