Dos Big Four já só resta Novak Djokovic. Depois das desistência de Andy Murray e Roger Federer, foi Rafael Nadal a anunciar que não participará na edição de 2016 da Rogers Cup, numa nota deixada, alegando não se sentir ainda preparado para competir
“Só comecei a treinar à uma semana atrás depois da minha lesão no pulso. Não estou preparado para disputar um evento tão importante como a Rogers Cup” disse o maiorquino numa nota escrita para o site do torneio.
“Estou ansioso para jogar em Toronto nos próximos anos. Fui sempre muito bem tratado e tenho muitos fãs canadianos.“, completou o atual número quatro mundial que não compete desde Roland Garros.