Chegou ao fim a inesquecível primeira aventura de João Sousa e Diego Schwartzman lado a lado no circuito profissional: o português e o argentino foram esta sexta-feira derrotados nos quartos de final do quadro principal de pares do Rolex Monte-Carlo Masters, o primeiro torneio ATP Masters 1000 da temporada a disputar-se em terra batida.
Um dia depois de terem superado os vice-campeões do Australian Open, o português e o argentino (respetivamente 51.º e 24.º no ranking de singulares) não conseguiram surpreender os terceiros cabeças de série Jamie Murray e Bruno Soares e acabaram eliminados ao fim de duas partidas, 7-5 e 6-2.
Esta foi a segunda vez que João Sousa marcou presença nos quartos de final de um torneio Masters 1000. Em maio do ano passado, o vimaranense conseguiu a melhor campanha da carreira ao chegar à final de Roma ao lado de Pablo Carreño-Busta — uma final que ainda conseguiu levar ao match tie-break.
Agora, segue-se a participação nos dois torneios a que pode chamar “casa”: primeiro o ATP 500 de Barcelona, onde em 2018 caiu na eliminatória inaugural, e depois o Millennium Estoril Open, onde tem o título a defender.