Petra Kvitova conquista Premier de Estugarda e faz história em 2019

Fotografia: Porsche Tennis

Petra Kvitova sagrou-se na tarde deste domingo campeã do prestigiado torneio WTA Premier de Estugarda, após ter levado de vencida Anett Kontaveit em sets diretos no encontro decisivo.

Atual número três mundial, a possante tenista checa tornou-se na primeira a conquistar dois títulos na presente temporada (já havia vencido o WTA Premier de Sydney) através de um triunfo com duas partes distintas: parciais finais de 6-3 e 7-6(2).

Enquanto no primeiro set um break por parte de Kvitova ao cabo do sexto jogo fez toda a diferença no que respeita ao cimentar do seu já teórico favoritismo e ascendente, já a segunda partida trouxe uma Kontaveit com outra atitude: a estoniana, que ocupa a 15.ª posição da hierarquia, não virou a cara à luta e, no meio de duas quebras de serviço para cada lado, conseguiu mesmo levar a discussão a um tiebreak.

Só que aí Petra Kvitova, mais experiente do que a sua adversária (que estava à procura do seu segundo título da carreira a este nível e primeiro da categoria) nestes palcos, foi letal praticamente desde o princípio ao fim: construiu uma vantagem de 6-0 no desempate que, ainda que não irrecuperável, acabou por ser uma “montanha demasiado alta para escalar” e ditou, assim, o fim da contenda.

Desta forma, a antiga bicampeã de Wimbledon quebra uma sequência de 18 provas consecutivos em 2019 com vencedoras diferentes e arrecada pela primeira vez o título na cidade germânica, passando agora a contabilizar um total de 27 títulos no escalão máximo do ténis profissional feminino. Além disso, a checa garante que irá subir ao segundo posto do ranking, igualando a sua melhor classificação de sempre.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.