Wawrinka preocupado com o “declínio dos valores éticos no ténis”

Stan Wawrinka
Título em 2014 “despertou” o helvético para novas conquistas

O escândalo de Justin Gimelstob parece não ter fim. Segunda algumas fontes de informação, o norte-americano já abandonou a direção da ATP quarta-feira depois de viajar até Espanha para transmitir a decisão pessoalmente a Novak Djokovic, representante dos jogadores. No entanto, Stan Wawrinka não se conforma com a decisão e mostra-se muito “preocupado” com o futuro do ténis.

“Este episódio deixou muitos jogadores, eu incluído, preocupados sobre a direção que o nosso desporto está a seguir. Não entendo como é que o Gimelstob demorou meses a tomar esta decisão. Não há espaço no nosso desporto para este tipo de pessoas que se comportam como o Justin. A falta de respostas das pessoas envolvidas no jogo, especialmente em dezembro quando ocorreram as agressões, é alarmante. É uma situação onde o silêncio significa cumplicidade”, escreveu o suíço numa carta ao The Times.

“Muitos jogadores sentem que não foram representados de forma adequada nos últimos meses, meses onde muita coisa se passou. Eu concordo com eles. Eu não quero estar associado a ninguém envolvido em atos como o dele [Gimelstob], muito menos ser representado por eles. Quero ser representado por pessoas com valores éticos fortes e claros”, concluiu Wawrinka.

A carta de Stan Wawrinka foca-se não só em Djokovic como um possível aliado de Gimelstob, mas também em Roger Federer e Rafael Nadal que, como as duas pessoas mais proeminentes no mundo do ténis, deixaram passar uma situação destas em claro. Possivelmente, haverá mais novidades em breve dado que todos os jogadores estão presentes em apenas um torneio (Madrid Masters), algo que não acontecia desde março.

Gimelstob foi condenado a três anos de pena suspensa e 60 dias de serviço comunitário depois de ter atacado em dezembro “sem motivo” Randall Kaplan em frente à mulher grávida e filha de Kaplan.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.