Millennium Estoril Open. João Domingues cai nos quartos de final

Fotografia: Millennium Estoril Open

A participação portuguesa no quadro principal do Millennium Estoril Open chegou ao fim esta tarde. No primeiro jogo dos quartos de final desta sexta-feira no Clube de Ténis do Estoril, João Domingues levou o grego Stefanos Tsitsipas ao limite. No entanto, o grego fez uso da maior experiência nos momentos cruciais e venceu com parciais de 7-6(3) e 6-4.

O tenista português, que ocupa o 214.º lugar do ranking mundial, entrou muito bem na partida e conseguiu quebrar o serviço do adversário logo ao terceiro jogo. A vantagem de um break durou praticamente até ao final do parcial, altura em que Tsitsipas respondeu.

Quando João Domingues servia a 5-4 para conquistar a primeira partida, o grego impôs o seu ténis e devolveu a quebra de serviço. No tiebreak, o atleta natural de Oliveira de Azeméis ainda liderou por 3-2, após ter conquistado três pontos de forma consecutiva. Contudo, Tsitsipas respondeu com uma série de cinco pontos seguidos e fechou o parcial ao fim de 58 minutos.

Na segunda partida, o grego desde cedo procurou pressionar o serviço de Domingues. O português respondeu bem à pressão e foi confirmando os seus jogos de serviço. Porém, Tsitsipas conseguiu mesmo o break ao sétimo jogo e parecia pronto para fechar a partida. Ainda com algum gás no tanque, Domingues não se deu por vencido e conseguiu o contra-break, algo que o próprio Stefanos Tsitsipas conseguiu logo de seguida para voltar ao comando do marcador.

A servir para fechar o encontro, o número 10 mundial conseguiu um jogo em branco e assegurou a presença nas meias-finais da prova pelo segundo ano consecutivo. O próximo adversário do helénico – primeiro cabeça de série do torneio – vai sair do confronto entre o belga David Goffin (25.º ATP) e o tunisino Malek Jaziri (75.º ATP). Quanto a João Domingues, sai do Estoril com a melhor prestação de sempre em torneios do ATP Tour e com a garantia de que vai subir 30 posições na próxima segunda-feira e assumir o 184.º lugar da hierarquia mundial.

Total
0
Shares
Total
0
Share