A preparação para Wimbledon não poderia ter terminado de melhor forma para Karolina Pliskova, que este sábado se sagrou campeã do prestigiado torneio de Eastbourne, também na Grã-Bretanha, sem ceder qualquer set.
Atual número três do ranking, a tenista checa completou a semana perfeita com uma vitória por autoritários 6-1 e 6-4 frente a Angelique Kerber, que na segunda-feira inicia a defesa do título conquistado há um ano na relva do All England Club.
The moment @KaPliskova won the #NatureValleyInternational final 🙌
And Karolina didn't drop a set all week! 😲💪
📽️ @WTA pic.twitter.com/O5hmyQhSPV
— LTA (@the_LTA) June 29, 2019
O triunfo deste sábado, conseguido em apenas 73 minutos de jogo e graças a quatro quebras de serviço, foi o quinto de Karolina Pliskova em parciais diretos nesta edição do Nature Valley International, uma prova que já tinha ganho em 2017.
Esta é a 14.ª vez que a mais experiente das irmãs Pliskova conquista um título no circuito WTA (tem outras 12 finais) e a terceira em 2019. A checa junta-se, assim, à número um mundial Ashleigh Barty no restrito lote de jogadoras que já ergueram troféus em todas as superfícies, uma vez que já tinha ganho no piso rápido de Brisbane e na terra batida de Roma.