Antália: Lorenzo Sonego salva match point para se estrear na galeria de campeões ATP

Esta semana foi talismã para Lorenzo Sonego: sem qualquer vitória sobre relva em quadros principais de torneios ATP, o italiano bateu João Sousa na primeira ronda e a partir daí tomou-lhe o gosto para conquistar o título do ATP 250 de Antália.

Numa final que opunha dois tenistas estreantes em decisões desta categoria, Sonego, de 24 anos e 75.º ATP, recuperou de uma desvantagem de um set e de match point contra para levar a melhor sobre a estrela NextGen sérvia Miomir Kecmanovic, o ex-número um mundial de juniores que aos 19 anos ocupa o 82.º lugar do ranking, por parciais de 6-7(5), 7-6(5) e 6-1.

Assim, o jogador natural de Turim entra para a galeria de campeões de eventos do principal escalão do circuito profissional com a vitória na prova turca e parte para Wimbledon não só com a confiança máxima como também com a garantia de um novo máximo de carreira: o 46.º posto.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.