Roger Federer e Rafael Nadal vão jogar um encontro de exibição na Cidade do Cabo

Roger Federer e Rafael Nadal irão participar na sexta edição do Match for Africa, evento de cariz humanitário que tem como fim apoiar a faixa etária mais jovem. O duelo, disputado na África do Sul, vai ter como palco o estádio da Cidade do Cabo, com 50 mil lugares, sendo que o objetivo será esgotar o recinto na tentativa de quebrar o recorde de maior número de espectadores num jogo de ténis.

Desta vez, contudo, o evento é mesmo denominado Match in Africa e não Match for Africa porque acontece, efetivamente, no continente africano ao contrário das edições passadas. Os bilhetes, esses, começarão a ser vendidos a partir do próximo mês de setembro, sendo que a totalidade das receitas de bilheteira reverterá para ajudar as crianças mais necessitadas daquela região. Quanto à data, tudo irá acontecer no dia 7 de fevereiro de 2020, com início agendado para as 20 horas locais.

Embora Federer e Nadal sejam os protagonistas principais, outros convidados marcarão presença neste encontro de beneficência, sendo um deles o segundo homem mais rico do globo. Trata-se do norte-americano Bill Gates, fundador da Microsoft, que irá unir forças com o tenista helvético. A fechar o lote estará também o comediante sul-africano Trevor Noah, que atuará ao lado do maiorquino.

Roger Federer, principal impulsionador deste projeto humanitário, já veio a público dizer que se mostra muito satisfeito por poder estar presente em mais uma edição: “É um sonho que se realiza. Vou jogar na terra natal da minha mãe, contra o meu maior rival e amigo Rafa Nadal. Não partilhamos apenas o amor pelo ténis, como também pelas boas causas, como dar apoio às crianças na educação. Sinto-me privilegiado por ter outros filantrópicos conhecidos ao meu lado, para entreter milhões de pessoas que assistam no estádio ou na televisão. Será um momento único.”

Já Rafael Nadal, tenista convidado, referiu que “o Roger e eu partilhamos muitos momentos mágicos dentro e fora do court. Jogar com ele na Cidade do Cabo para apoiar as crianças é algo que me deixa muito feliz. Será a primeira vez que visito a África do Sul, e ter o Roger como guia turístico será divertido.”

Recorde-se que a sexta edição do Match for Africa será realizada graças à parceria entre a Rolex e o Credit Suisse. Este será o primeiro destes eventos a ser disputado em continente africano, depois de já ter passado por Zurique, na Suíça, e por Seattle e San José, nos Estados Unidos da América, nos anos anteriores.

Total
0
Shares
Total
0
Share