João Sousa protagonizou, esta sexta-feira, mais uma grande vitória para o ténis português. O número um nacional bateu o espanhol Roberto Bautista Agut, semifinalista de Wimbledon, e apurou-se para as meias-finais do ATP 250 de Gstaad.
Nas primeiras declarações após o encontro, o vimaranense era uma pessoa muito satisfeita. “Estou naturalmente muito contente com esta vitória, uma vitória frente a um grandíssimo jogador, que vinha com muita confiança”, começou por dizer o português.
“É certamente uma grandíssima vitória para mim. Penso que me apresentei a um grande nível, já bastante mais habituado aqui às condições. Fiz um bom primeiro set mas não consegui levar a melhor num jogo de serviço menos bom meu.”
Depois de perdido o primeiro parcial, Sousa foi à luta e acabou a consumar a reviravolta perante o número 13 mundial. “Mentalmente, consegui estar muito focado e sempre a acreditar que podia vencer, a jogar a um bom nível. A verdade é que essa crença e esse bom nível deram os seus frutos, tanto no segundo como no terceiro set. No terceiro set não comecei tão bem mas acabei por acreditar sempre e a verdade é que consegui jogar a um grande nível e fazer um bom encontro”, disse.
Com as primeiras meias-finais da temporada agendadas para este sábado, João Sousa ainda não tem adversário, uma vez que a chuva que se fez sentir em Gstaad obrigou ao adiamento do jogo entre Thomas Fabbiano e Cedrik-Marcel Stebe, onde o vencedor terá jornada dupla pela frente. “Muito contente com esta vitória e agora é recuperar bem e descansar para amanhã dar tudo por tudo para tentar vencer. Não tenho ainda adversário, eles [Fabbiano e Stebe] jogam amanhã porque aqui choveu e, portanto, vou esperar um pouco amanhã pelo encontro deles para depois preparar o jogo”, concluiu.