Baotou. Frederico Silva arrasador e Gonçalo Oliveira também nos quartos de final

Fotografia: Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

Os portugueses Frederico Silva e Gonçalo Oliveira somaram esta madrugada mais uma vitória no Challenger de Baotou, na China. Os dois tenistas estão apurados para os quartos de final da prova, e em caso de vitória, cruzar-se-ão nas meias-finais.

O tenista das Caldas da Rainha foi o primeiro a ir a jogo, frente ao quinto cabeça de série Roberto Ortega-Olmedo. Com uma exibição verdadeiramente dominadora, Frederico Silva cedeu apenas dois jogos e “despachou” o espanhol com uns claros parciais de 6-1 e 6-1, em apenas 57 minutos de encontro.

Maior trabalho teve Gonçalo Oliveira, que não se livrou de disputar três sets perante o nono pré-designado, Aleksandar Vukic. Numa partida muito equilibrada, Gonçalo Oliveira conseguiu um break na parte final do primeiro set para se adiantar no marcador.

Porém, Vukic seguiu os passos do português e logrou também ele o feito de conseguir uma quebra de serviço numa altura crucial, já perto do final do set. O australiano não estava, no entanto, pronto para a grande resposta do atleta luso, que entrou no último set a jogar muito bem, e 29 minutos depois, cerrou o punho para festejar o triunfo. Num encontro que teve a duração total de uma hora e 41 minutos, Gonçalo Oliveira saiu vencedor por 6-4, 3-6 e 6-0.

Os quartos de final trazem na ementa jogos complicados para a armada portuguesa. Gonçalo Oliveira carimbou o passaporte para uma partida frente ao melhor cotado da prova, o australiano James Duckworth (131.º ATP), enquanto que Frederico Silva vai defrontar o terceiro cabeça de série, o sérvio Pedja Krstin (210.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.