Bublik: “Se me perguntarem quantos títulos Federer ganhou, não saberei dizer”

Repescado para o quadro principal de Wimbledon, depois de perder em cinco partidas frente ao alemão Daniel Brands na última ronda da qualificação, Alexander Bublik terá como “prémio” medir forças com o campeão em título, Andy Murray, em pleno court central, a partir das 13h desta segunda-feira.

Em declarações publicadas na edição online deste domingo do Daily Mail, o jovem cazaque de 20 anos revelou que não tem qualquer plano delineado para o duelo com o número 1 mundial. “Não sei o que vou fazer. Vou decidir quando estiver prestes a bater na bola, quando ela estiver a chegar. Não tenho um plano definido”.

Apesar de viver numa era com expoentes máximos da modalidade, como são os casos de Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray, Bublik garante que não tem ídolos de infância. “Nunca tive ídolos na minha vida. Nunca vi ninguém jogar. Se me perguntarem quantos títulos Federer ganhou, não saberei dizer”.

Bublik ocupa esta semana o 135.º posto da tabela mundial e é um dos jovens talentosos da sua geração, mas ainda não encontrou o equilíbrio necessário para consolidar a sua caminhada no circuito mundial. “No ano passado, eu só procurava fazer pancadas habilidosas. Mesmo que defrontasse tenistas do top 100, ou perto disso, não estava interessado. Faria 100 amorties para tentar vencer o encontro”, admitiu.

Se não fosse tenista, Alexander Bublik gostaria de ser basquetebolista e afirma que gosta de contar piadas. “Se eu pudesse encontrar um equilíbrio entre fazer piadas e jogar ténis de forma consistente, então serei um jogador melhor”, reconheceu o cazaque, que a brincar ou não indicou ainda que ver Federer e Nadal em ação é algo que o aborrece: “Eles disputam pontos de 45 pancadas e isso faz-me querer abdicar do ténis”.

Total
0
Shares
Total
0
Share