Foi exatamente há um ano, em Auckland, que Eugenie Bouchard disputou os seus últimos quartos de final num torneio WTA. Esta quarta-feira, novamente na cidade neozelandesa, a canadiana voltou a garantir o apuramento para essa fase da prova. Para isso, Bouchard teve que vencer a francesa Caroline Garcia, com os parciais de 6-4 e 6-4.
A antiga finalista de Wimbledon realizou uma das melhores exibições dos últimos anos. Longe dos lugares que já ocupou, a atual número 262 do Mundo mostrou-se muito confortável e sólida ao longo de todo o encontro. Bouchard soube jogar muito bem nos pontos mais importantes do encontro e serviu muito bem, ainda que tenha sofrido um break madrugador no segundo parcial.
Apesar desse percalço, que a deixou a perder por 2-0, a canadiana não se deixou abalar e foi em busca da reviravolta, tendo ganho seis dos últimos oito jogos para a conseguir. Para além de serem os primeiros quartos de final que alcança em um ano, esta vitória marca ainda a primeira de Eugenie Bouchard sobre uma tenista do top-50 desde outubro de 2018, na altura no Luxemburgo.
Nos quartos de final, a antiga número 5 do Mundo vai defrontar a norte-americana Amanda Anisimova, que conseguiu ultrapassar Daria Kasatkina em dois sets, apesar de ter deixado alguns sinais de doença durante o encontro.
ASB Classic
Resultados de quarta-feira
2.ª Ronda:
Alizé Cornet d. [2] Petra Martic, 3-6, 6-4 e 6-4
Jessica Pegula d. Tamara Zidansek, 6-2 e 6-3
Eugenie Bouchard d. [8] Caroline Garcia, 6-4 e 6-4
[3] Amanda Anisimova d. Daria Kasatkina, 6-2 e 6-4