Aos 24 anos, Jennifer Brady conseguiu a melhor vitória da carreira. Esta quinta-feira, a norte-americana não só conquistou a primeira vitória sobre uma tenista do top-10, como derrotou a australiana Ashleigh Barty, líder do ranking mundial, de forma a garantir o apuramento para os quartos de final do Brisbane International.
A número 53 do Mundo, que já tinha batido Maria Sharapova na primeira ronda, apresentou uma grande exibição perante a australiana. A servir muito bem e a controlar os pontos com a primeira bola, Brady foi vencendo os seus jogos e esperando pela oportunidade. Depois de três break points desperdiçados, a norte-americana aproveitou a quarta oportunidade para conseguir a única quebra de serviço do primeiro parcial.
No segundo set, as duas tenistas fizeram do serviço a maior arma. Os break points não existiram para nenhum dos lados – Brady não enfrentou nenhum durante o encontro – e só o tie-break pôde decidir a vencedora de uma segunda partida equilibrada. Brady conseguiu o primeiro mini break logo a abrir, mas Barty respondeu ao reduzir para 3-4. De volta ao serviço, a australiana acabou por entregar novo mini break de imediato. Desta feita, a norte-americana aproveitou para segurar a vantagem até ao final e conquistar a maior vitória da carreira, com os parciais de 6-4 e 7-6(4).
Nos quartos de final, Jennifer Brady já sabe que vai ter mais uma cabeça de série pela frente. A jovem vai defrontar a checa Petra Kvitova (7.ª), quinta melhor cotada, que venceu Liudmila Samsonova (129.ª) em dois sets.
Brisbane International
Resultados de quinta-feira
2.ª Ronda:
Jennifer Brady d. [1] Ashleigh Barty, 6-4 e 7-6(4)
[2] Karolina Pliskova d. Ajla Tomljanovic, 6-4, 6-7(5) e 6-1
[5] Petra Kvitova d. Liudmila Samsonova, 6-3 e 6-2
[3] Naomi Osaka d. Sofia Kenin, 6-7(3), 6-3 e 6-1
[6] Kiki Bertens d. Anett Kontaveit, 6-3, 2-6 e 7-5