Quando tudo indicava que o pior da fratura de stress no pé esquerdo já estaria ultrapassado, novo contratempo para João Sousa: o melhor tenista português de todos os tempos sofreu uma entorse de grau dois e vai ter de jogar o ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, limitado.
A informação é avançada pelo jornal O Jogo, que esta sexta-feira dá conta do sucedido ao tenista vimaranense de 30 anos: a entorse de grau dois (moderada) no mesmo pé esquerdo aconteceu durante o último treino em Barcelona e não só forçou ao adiamento da viagem por um dia como requer que João Sousa faça a longa travessia (são cerca de 23 horas de viagem) com o pé imobilizado e em posição elevada.
“Não vou poder estar a cem por cento em Auckland mas vou dar o meu melhor, consciente de que a carreira de um jogador é mesmo assim. Resta-me aceitar e procurar contornar estas fases menos boas”, disse o atual número 59 do ranking a O Jogo.
A meio de dezembro, o pupilo de Frederico Marques foi forçado a cancelar uma semana de treinos com Daniil Medvedev em Cannes, França, devido à recuperação da fratura de stress que também o fez falhar o ATP Masters 1000 de Paris, onde defendia 70 pontos.
Última atualização às 11h45.