Andrey Rublev termina semana de sonho com título em Doha

Fotografia: Qatar Tennis

O russo Andrey Rublev sagrou-se, este sábado, o novo campeão do Qatar ExxonMobil Open, em Doha. A defender o estatuto de segundo cabeça de série, o tenista de 22 anos bateu o francês Corentin Moutet na final, por 6-2 e 7-6(3).

Mais experiente do que o oponente, Rublev entrou mais seguro de si e o primeiro set foi controlado pelo moscovita. A primeira quebra de serviço surgiu no segundo jogo e Rublev cavou desde cedo um fosso de 3-0 no marcador. Moutet ainda conseguiu colocar dois jogos no placard, mas cedeu o “saque” por uma segunda vez e permitiu que o adversário se adiantasse no marcador.

O segundo set foi mais equilibrado, ainda que numa primeira fase parecesse poder ser uma cópia fiel do primeiro parcial. Rublev voltou a ter uma vantagem de 3-0, fruto de novo break madrugador, mas Moutet teve desta vez uma resposta para dar e recuperou a quebra de serviço a meio do set. Os dois tenistas seguiram para o tie-break, onde Rublev jogou de forma praticamente irrepreensível. O russo chegou rapidamente ao 6-1 e, apesar de ter desperdiçado os primeiros dois match points ao serviço, respondeu com eficácia no serviço de Moutet para selar o triunfo à terceira tentativa.

Com a vitória deste sábado, Rublev possui um registo de nove vitórias e duas derrotas em Doha, onde foi finalista em 2018. O tenista nascido em Moscovo, que detém agora três títulos ATP, é também o terceiro tenista mais novo a vencer o torneio, apenas atrás de Andy Murray (detém o recorde com as vitórias de 2008 e 2009), e o único russo a par de Nikolay Davydenko a triunfar em Doha.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.