Uma semana, três torneios no circuito ATP, quatro representantes nacionais em ação. Se em Montpellier João Sousa teve entrada direta no quadro principal e em Córdoba Pedro Sousa e João Domingues vão em jogo no qualifying, em Pune o jogador português a ir a jogo é Frederico Silva.
Duas semanas depois de ter encerrado a estreia no Australian Open enquanto profissional, o jogador natural das Caldas da Rainha vai disputar a fase de qualificação do evento indiano e já sabe que terá um primeiro adversário de peso: o holandês Robin Haase, atual 161.º e sexto cabeça de série, mas que em 2012 chegou a ser 33.º e conta no currículo com dois títulos ATP.
Marcado para as 16h de Pune, 10h em Portugal Continental, o encontro será o primeiro da história entre o jogador português, de 24 anos, e o holandês, de 32.
Caso seja feliz, Frederico Silva ficará a um passo de chegar ao quadro principal, tendo como possíveis adversários na ronda de acesso o sérvio Nikola Milojevic (156.º) e o indiano Saketh Mynenin (416.º), um dos convidados da organização.