Já são conhecidos os dois finalistas do Córdoba Open. A jornada deste sábado trouxe vitórias para o principal cabeça de série, Diego Schwartzman, e para o terceiro melhor cotado, Cristian Garin. Os dois vão defrontar-se este domingo e procurar o primeiro troféu em 2020.
O chileno Garin foi o primeiro a entrar em court para defrontar o eslovaco Andrej Martin (#100 ATP). O número 31 do Mundo não se livrou do susto, com Martin a entrar a todo o gás e a fechar o primeiro parcial em apenas 32 minutos.
Com a surpresa a pairar no ar, Garin teve que elevar o nível do seu jogo. O chileno entrou com a corda toda no segundo parcial e conseguiu de imediato duas quebras de serviço a favor, que lhe permitiram vencer o set de forma tranquila e forçar a “negra”. E como não se mexe numa receita vencedora, o chileno voltou a apoiar-se num break madrugador, que consolidou mais tarde com nova quebra de serviço. Assim, após uma hora e 58 minutos de encontro, Garin triunfou por 2-6, 6-2 e 6-2.
Quem também não se livrou de ceder um set – o primeiro esta semana – foi Diego Schwartzman. “El Peque” começou muito bem o encontro perante Laslo Djere (#39) e precisou de apenas 28 minutos para se adiantar no marcador.
Contudo, o sérvio respondeu na mesma moeda e dominou por completo o segundo parcial, tendo servido muito bem e salvo todos os cinco pontos de break que enfrentou. A decisão ficou então adiada para o terceiro set, onde os papéis se inverteram. Desta vez foi Schwartzman a salvar cinco pontos de break e a capitalizar dois dos quatro que dispôs, exatamente como Djere havia feito no segundo parcial. No fim de contas, o número 14 do Mundo venceu por 6-1, 1-6 e 6-2 e vai procurar a conquista do troféu diante dos seus adeptos.
A final deste domingo será o sexto jogo entre Diego Schwartzman e Cristian Garin. O argentino lidera o confronto direto, com três vitórias contra duas do chileno.