Se sábado foi sinónimo de duas vitórias, este domingo colocou um ponto final nas campanhas dos dois portugueses que tentaram a sorte em Buenos Aires: depois de Pedro Sousa e João Domingues foram eliminados na última ronda do quadro de qualificação do Argentina Open, o ATP 250 que se joga na capital do país.
O primeiro a cair foi Domingues, que não conseguiu dar sequência à excelente vitória sobre Federico Coria e foi travado em duas partidas (6-0 e 7-6[5]) por Filip Horansky, eslovaco que surge ligeiramente à frente na última atualização do ranking (173.º, enquanto o português é o 177.º). Depois de um primeiro parcial de sentido único, o oliveirense ainda liderou por dois breaks no segundo mas não conseguiu segurar a vantagem.
A seguir também Sousa (143.º) ficou pelo caminho, mas não sem antes arrancar um set a um jogador da casa: no reencontro com Facundo Bagnis (135.º), que o tinha derrotado nos dois duelos anteriores, o português não desistiu mesmo depois de um primeiro set totalmente dominado pelo argentino só que os esforços não foram suficientes e acabou por perder com os parciais de 6-2, 4-6 e 6-2.
As derrotas deixam Pedro Sousa e João Domingues — respetivamente números dois e três nacionais — a precisarem de desistências para chegarem ao quadro principal na condição de lucky losers. Quer um, quer outro procuram a primeira presença na grelha final de um torneio ATP desde o Millennium Estoril Open.