Embalado pela vitória em Oeiras, Duarte Vale entra com o pé direito em Lisboa

Beatriz Ruivo/FPT

LISBOA — Quase um ano depois de ter competido pela última vez em casa, Duarte Vale regressou aos torneios em Portugal com uma vitória no Open de Oeiras, no CETO, e esta quarta-feira voltou ao seu piso de eleição para entrar “com tudo” no quadro principal do segundo torneio do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis.

Escolhido pela organização para receber um dos dois wild cards reservados para a grelha mais importante, o jogador do Clube de Campo da Quinta da Moura não abrandou e derrotou rapidamente uma das sensações da última semana, Pedro Araújo, por 6-4 e 6-1, num embate em que deixou evidentes as razões que fazem dele um dos melhores jogadores do circuito universitário norte-americano.

Duarte Vale, que regressou a Portugal depois da pandemia forçar a interrupção do ano letivo nos Estados Unidos da América, é agora o primeiro classificado do Grupo 4, que tem Tiago Cação (547.º ATP) como primeiro cabeça de série.

Na quinta-feira, o jogador do Centro de Alto Rendimento fará o encontro de estreia frente a Pedro Araújo — que o derrotou na meia-final da semana passada — e só na sexta-feira defronta Duarte Vale.

GRUPO 4:

  1. Duarte Vale, 3 pontos (1 encontro, 1 vitória)
  2. Pedro Araújo, 1 ponto (1 encontro, 1 derrota)
  3. Tiago Cação, 0 pontos (0 encontros)

Em atualização…

Total
0
Shares
Total
0
Share