Kevin Anderson: “Ganhar é importante e dá-me outra oportunidade de competir”

Millennium Estoril Open

O sul-africano Kevin Anderson garantiu esta segunda-feira o apuramento para a segunda ronda do Millennium Estoril Open. O tenista de 34 anos eliminou um match point e recuperou de uma desvantagem de 1-3 no terceiro set para vencer o norte-americano Frances Tiafoe. No final do encontro, Anderson passou pela zona de conferências de imprensa do recinto.

“Foi um encontro muito equilibrado, com muitos altos e baixos mas muita qualidade de ténis. Fiquei contente pela forma como joguei e acho que dei um passo em frente para recuperar a minha forma. Ganhar é importante e dá-me outra oportunidade de competir”, afirmou o ex-número cinco mundial em relação ao encontro. Em termos físicos, Anderson revelou sentir-se muito bem e estar na plenitude das suas capacidades: “Sinto-me a 100 por cento fisicamente, pronto para competir. Hoje competi quase três horas e sinto-me pronto para o próximo encontro. Preciso de jogar o máximo de encontros possíveis”.

Antigo tenista do top 10 e atualmente no 105.º lugar da hierarquia, Kevin Anderson continua a lutar para regressar ao topo, sendo esse o principal objetivo: “Neste momento ainda jogo para ganhar Grand Slams and Masters 1000. Trabalhei a minha vida toda para isso e continua a ser assim. Sei que o caminho é longo, mas foi sempre assim que trabalhei e que projetei a minha carreira”.

O gigante sul-africano, semifinalista no Clube de Ténis do Estoril em 2017, não contava ter entrada direta no quadro principal. Apenas ao final do dia de sexta-feira é que Kevin Anderson teve conhecimento de que tinha acesso direto ao quadro principal, numa altura em que já se preparava para jogar o qualifying no sábado. “Foi estranho. Quando saiu a lista eu nem sequer estava no qualifying. E meia hora antes do sorteio do qualifying descobri que tinha entrado no quadro diretamente. Numa altura destas talvez não fosse mau para mim jogar a qualificação, porque preciso de encontros, mas acabou por ser bom entrar logo”, disse.

Na segunda ronda, Kevin Anderson vai defrontar o japonês Kei Nishikori, com quem já tem uma longa história (dez encontros, dos quais Nishikori venceu seis). “É um dos melhores jogadores do Mundo. Também está a recuperar de lesão, mas tem vindo a jogar a bom nível e vai ser curioso reencontrá-lo em terra batida”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share