Um dia depois de ter sido afastado do Masters 1000 de Roma às mãos de Lorenzo Sonego, o austríaco Dominic Thiem foi anunciado como um dos jogadores presentes no ATP 250 de Lyon da próxima semana. O número quatro mundial recebeu um convite da organização para disputar o torneio francês e vai defender o estatuto de primeiro cabeça de série.
Para além de Dominic Thiem, também o francês Corentin Moutet tinha sido presenteado com um wild card. Contudo, o gaulês veio a libertar esse convite pouco depois, já que uma desistência o fez ter entrada direta no quadro. A desistência, de resto, é do italiano Matteo Berrettini, número nove mundial, pelo que o cartaz do torneio gaulês vai manter-se com dois tenistas do top 10 inscritos, sendo eles agora Thiem e Diego Schwartzman.
A desistência de Matteo Berrettini é a quarta no que ao quadro principal de Lyon diz respeito, uma vez que Taylor Fritz, John Millman e Jeremy Chardy já tinham retirado o nome da lista de inscritos anteriormente. A organização da prova tem ainda dois wild card para atribuir no quadro principal e um na fase de qualificação, para a qual já foi convidado Kyrian Jacquet.
O ATP 250 de Lyon deverá também marcar o regresso à competição de João Sousa. O tenista português está inscrito na fase de qualificação, na qual é o terceiro cabeça de série. O quadro principal de Lyon, de resto, conta com cinco tenistas do top 20 (David Goffin, Gael Monfils e Jannik Sinner juntam-se a Thiem e Schwartzman) e ainda com nomes como Felix Auger-Aliassime, Aslan Karatsev, Ugo Humbert ou os finalistas do Millennium Estoril Open, Albert Ramos e Cameron Norrie.
Entry list do ATP 250 de Lyon:
Quadro principal:
- Dominic Thiem (4.º ATP)
- Diego Schwartzman (10.º)
- David Goffin (13.º)
- Gael Monfils (15.º)
- Jannik Sinner (18.º)
- Felix Auger-Aliassime (21.º)
- Karen Khachanov (24.º)
- Daniel Evans (26.º)
- Aslan Karatsev (27.º)
- Ugo Humbert (32.º)
- Lorenzo Sonego (33.º)
- Albert Ramos (38.º)
- Cameron Norrie (49.º)
- Lloyd Harris (51.º)
- Richard Gasquet (53.º)
- Tommy Paul (55.º)
- Aljaz Bedene (57.º)
- Yoshihito Nishioka (59.º)
- Sebastian Korda (67.º)
- Corentin Moutet (68.º)
- Gilles Simon (70.º)
- Jo-Wilfried Tsonga (72.º)
Fase de qualificação:
- Pierre-Hugues Herbert (87.º)
- Mikael Ymer (102.º)
- João Sousa (107.º)
- Dennis Novak (109.º)
- Daniel Elahi Galán (110.º)
- Gregoire Barrere (122.º)
- Arthur Rinderknech (124.º)
- Thiago Seyboth Wild (126.º)
- Kamil Majchrzak (129.º)
- Tallon Griekspoor (130.º)
- Antoine Hoang (131.º)
- Evgeny Donskoy (135.º)
- Liam Broady (145.º)
- Go Soeda (158.º)
- Kyrian Jacquet (471.º)