Com Wimbledon à porta, Andrey Rublev e Ugo Humbert vão mostrando boa forma na relva. O russo e o francês venceram este sábado os respetivos compromissos nas meias-finais e marcaram encontro para este domingo, na final do ATP 500 de Halle.
No primeiro embate do dia, Rublev, detentor de quatro títulos em ATP 500, defrontou o qualifier Nikoloz Basilashvili (teve de disputar a fase de qualificação porque não se inscreveu no quadro principal antes do prazo limite), que tem três títulos da categoria no palmarés. Com o confronto direto entre ambos igualado (2-2), Rublev puxou a vantagem para o seu lado, ao vencer por 6-1, 3-6 e 6-3.
O tenista russo colocou um fim numa série invicta de Basilashvili em meias-finais no solo alemão. O tenista da Geórgia atingiu três meias-finais anteriormente em solo germânico e em todas as ocasiões acabou por sair campeão. Desta feita, o russo foi mais forte e vai disputar a primeira final da carreira em relva.
Do outro lado da rede vai estar o francês Ugo Humbert, que fez mais uma vítima nesta semana em que tem jogado a um bom nível. O tenista gaulês precisou de três sets — como em todas as eliminatórias anteriores — para ultrapassar Felix Auger-Aliassime. Humbert liderou por um set e um break, mas assistiu a uma recuperação do canadiano e, por momentos, Aliassime parecia o mais forte em court. Contudo, o número 31 mundial saiu por cima no tiebreak do terceiro set e venceu por 6-4, 3-6 e 7-6[5].
Este domingo, Rublev e Humbert vão encontrar-se pela segunda vez em quadros principais ATP. No primeiro confronto, o russo venceu na época passada, em São Petersburgo.