O norte-americano John McEnroe, ex-número 1 mundial e detentor de 7 títulos Major, pode vir a ser o novo treinador do britânico Andy Murray. Terminada a ligação a Ivan Lendl no passado mês de março, o número 8 mundial tem reflectido sobre quem será o seu novo técnico e, ao que tudo indica, a contratação de McEnroe é algo que Murray tem em consideração.
Com estreia marcada para o dia de hoje, quarta-feira, na 13ª edição do Mutua Madrid Open, Murray já deu a entender que gostaria de contar com o ex-número 1 mundial, mas reconhece que é uma possibilidade remota devido aos vários compromissos do norte-americano.
“Seria óptimo que um ex-número 1 do mundo e vencedor de torneios do Grand Slam pudesse dedicar 25-30 semanas por ano [no circuito]. Eu gostaria muito, mas duvido que aconteça”, adiantou o britânico em declarações ao Daily Mail.
Questionado sobre se há um prazo para apresentar o novo líder da equipa técnica, o campeão de Wimbledon em 2013 foi peremptório: “Acredito que vou contar com o novo treinador, definitivamente, antes de Wimbledon, mas espero que seja já antes de Roland Garros”, revelou.
Em Madrid, Andy Murray, vencedora da prova em 2008, defronta hoje o espanhol Nicolas Almagro (24º ATP), naquele que será o penúltimo encontro do dia no Court Manolo Santana. Murray lidera o mano a mano por 3-1. No entanto, no único encontro disputado no pó de tijolo foi Almagro quem levou a melhor.
