De Wimbledon para Lisboa, Katie Swan já está nos quartos de final do Open de São Domingos de Benfica

A britânica Katie Swan é uma das tenistas mais sonantes que esta semana estão em Portugal para disputar o Open Internacional de Ténis Feminino de São Domingos de Benfica. Na transição da relva de Wimbledon para o piso rápido lisboeta, a número 292 mundial tem-se dado bem e garantiu esta quarta-feira o apuramento para os quartos de final da prova.

Apesar de ter cometido dez duplas faltas durante o encontro, a tenista de 22 anos nunca esteve em perigo diante da indiana Riya Bhatia (364.ª WTA). Ao fim de uma hora e 23 minutos e quando Swan liderava por 6-2 e 4-2, Bhatia viu-se forçada a retirar-se do encontro. No capítulo estatístico, o domínio de Swan foi evidente: a britânica venceu 76% dos pontos com o primeiro serviço (Bhatia ficou-se pelos 44%), converteu quatro de seis break points (Bhatia capitalizou em uma das três chances que teve) e venceu um total de 58 pontos contra apenas 37 da adversária.

Nos quartos de final, Katie Swan vai defrontar outra das tenistas em maior destaque em São Domingos de Benfica: Ellen Perez. A australiana, que ocupa o 235.º lugar do ranking WTA e defende o estatuto de terceira cabeça de série, conseguiu furar o qualifying de Wimbledon antes de se despedir na ronda inaugural do quadro principal e viajou para Portugal com a treinadora, a portuguesa Maria João Koehler. Esta quarta-feira, Perez, que vai estar nos Jogos Olímpicos a representar a Austrália, bateu a veterana Junri Namigata (377.ª), de 39 anos, com os parciais de 7-6[7] e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share