João Domingues dá boa réplica a campeão de Todi, mas cede na estreia em Tampere

Sara Falcão/FPT

O português João Domingues esteve muito próximo de regressar às vitórias, mas ainda não foi desta. Esta terça-feira, o tenista de Oliveira de Azeméis liderou por set e break frente ao espanhol Mario Vilella Martínez (158.º ATP), recém-campeão em Todi, mas não segurou a vantagem e cedeu em três longos sets.

O encontro não começou bem para Domingues, que cedeu o primeiro break e esteve a perder por 1-3 na primeira partida. Com uma grande resposta, o tenista luso venceu cinco dos seis jogos seguintes para fechar o primeiro parcial e se colocar mais perto da segunda ronda.

O apuramento parecia bem encaminhado quando o oliveirense chegou ao break no segundo set e se colocou a vencer por 3-1. Contudo, Vilella Martínez recuperou a desvantagem, eliminou break points a 5-5 e venceu o tiebreak para forçar um terceiro set em que Domingues voltou a liderar por um break (4-2), mas não segurou a vantagem. Ao fim de duas horas e 36 minutos, o espanhol triunfou por 4-6, 7-6[5] e 7-5.

Antes de seguir para Poznan, onde vai jogar o qualifying na próxima semana, João Domingues ainda tem mais competição pela frente em Tampere. O tenista luso está inscrito no quadro de pares, onde faz dupla com Dmitry Popko. O par luso-cazaque está já nos quartos de final, tendo beneficiado do walkover de Manuel Guinard e Antoine Hoang na ronda inaugural.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share