Rafael Nadal vence!!

Hoje deu-se a final do terceiro Grand Slam do ano, o torneio londrino, o único Grand Slam de relva do circuito, entre o nº 1 mundial Rafael Nadal, já vencedor de Wimbledon em 2008, e o 12º cabeça de série, o checo Thomas Berdych que este ano teve a sua “season” do ano tendo chegado à final em Miami, meias de Roland Garros e agora a final no torneio histórico, a origem do ténis, Wimbledon.
Nadal que no ano passado devido a lesões no joelho não pode participar no prestigiado torneio e que este ano regressou em força tendo derrotado Murray nas meias acabando com as esperanças britânicas de um vencedor caseiro.
Berdych por sua vez derrotou nos quartos de final o seis vezes vencedor de Wimbledon, Roger Federer, e nas meias afastou Novak Djokovic, da Sérvia, 3º cabeça de série.
Nesta final entraram ambos bastante nervosos correspondendo ao estatuto da situação em que se encontravam, uma final de Grand slam, mas “Rafa” Nadal superou este nervosismo em virtude da sua já vasta experiência( 10 finais de Grand Slam) e conseguiu superar o primeiro set facilmente com um 6/3. O segundo set já foi um set mais equilibrado em virtude do reequilíbrio do checo, tendo conseguido levar o set a 7/5 apenas sofrendo o break final de Nadal que se mostrava implacável… O terceiro set evidenciou a clara superioridade de “Rafa”, no fundo do campo deslocando Berdych com as usas super direitas conseguindo-o desgastar, em certo ponto Berdych parecendo perdido, sem saber o que fazer para ganhar pontos ao nº1 mundial.No final deste último set Nadal breakou Berdych no 5/4 para ganhar o último set 6/4 e o torneio londrino, Wimbledon, pela segunda vez, cimentando assim o seu lugar no ranking ATP e afastando Federer que até ao final do ano tem ainda Cincinatti para defender para além de uma final no US Open, o 4º e último Grand Slam do ano e uma meia-final no ATP Finals, o Masters que se dá no final do ano com os 8 primeiros do ranking mundial.
Até lá Nadal parece cimentar o seu lugar no top da hierarquia mundial até ao final do ano.
Só resta congratular o espanhol, que tal como em 2008 quando a Espanha ganhou o Europeu, ganhou Wimbledon.
Será que a Espanha alcançará o topo do futebol mundial ganhando a FIFA World Cup?
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.