Estas são as selecções que passaram os quartos de final da Davis Cup e que avançaram para as meias finais do “World Group”.
A França eliminou a Espanha por uns escandalosos 5-0 finalizados hoje com a vitória em singulares de Gilles Simon sobre Almagro por 7/6(4) 7/6(7) e com a vitória de Benneteau frente a Feliciano Lopez por 7/6(4) 6/4.A Espanha não conseguiu assim conciliar a passagem para as meias da Davis Cup com a vitória na world Cup de futebol.
A Argentina ganhou à Rússia por 3-2 hoje com Nalbandian a selar a vitória após a sua vitória em singulares e a vitória em pares, hoje conseguindo ganhar a Youzhny por 7/6(5) 6/4 6/3, contrariando assim a vitória de Davydenko frente ao seu compatriota Schwank e voltando com duas vitória fulcrais para a Argentina.
A Sérvia ganhou à Croácia por 4-1 com Djokovic impecável ao longo deste quarto de final hoje derrotando Cilic por 6/3 6/3 6/2, juntamente com a vitória de Tipsarevic frente a Veic por 6/2 7/6(5).
Por fim a República Checa ganhou também 4-1 frente ao Chile após três vitória, dois singulares e um par, hoje tendo perdido um dos jogos singulares, Aguilar derrotou Dlouhy por 6/1 7/6(6), e com uma vitória de Minar frente a Saavedra-Corvalan por 7/6(2) 6/2.