Hoje deram-se as meias-finais tanto em Baastad como em Stuttgart!
Deram-se grandes jogos em ambos os torneios mas o jogo do dia pertenceu ao torneio de Baastad, foi a meia-final entre o sueco Robin Soderling, finalista em Roland Garros(2009,2010), e o espanhol David Ferrer.
Soderling mais uma vez neste torneio foi testado( tanto na 2ª ronda como nos quartos foi a 3º set) tendo sido levado pelo espanhol a um terceiro set, o primeiro set foi conquistado por Ferrer 6/4, mas Soderling conseguiu vir ao de cima e conquistou os restantes dois sets por 6/3 6/2 passando assim para a final onde irá defrontar o espanhol Nicolas Almagro que esmagou Tommy Robredo( o carrasco de Verdasco neste torneio) por os simples parciais de 6/1 6/3.
Em Stuttgart, tal como em Baastad uma das meias foi “all spanish”, o campeão do Estoril open enfrentou o ex-número 1 Juan Carlos Ferrero. O vencedor deste encontro foi Albert montanes que derrotou por completo, sem qualquer tipo de misericórdia o ex-campeão de Roland Garros por 6/3 7/6(6)!
A outra meia final foi entre o francês Gael Monfils e o espanhol Gimeno-Traver.
Este encontro foi a três sets, o 1º set foi para Monfils 6/4, Traver tendo ripostado com um parcial exactamente igual,6/4.Monfils não perdoou e acabou o encontro com um claro 6/0 não deixando margem para dúvidas, ele procura o título!
Esta semana ambos os torneio foram de terra batida e sem grandes surpresas em oito jogadores que chegaram as meias, 6 eram espanhóis, a superioridade espanhola em “clay” sendo indiscutível, e agora esta superioridade está a estender-se aos restantes títulos, Nadal tendo já no seu cinto Wimbledon e Australian Open, e os restantes jogadores espanhóis estando também a obter melhores resultados nas restantes superfícias( Verdasco semi-finalista no Australian Open).
