Mas agora falando sobre ATP, como já sabem esta semana deram-se três torneios, todos estes torneios tendo acabado hoje com a realização das 3 finais de singulares.
Em Umag, croácia, a final deu-se entre o 4º cabeça de série, ex-número um mundial, Juan Carlos Ferrero e o italiano Potito Starace.
O vencedor deste encontro foi o claro favorito, Juan Carlos, que assim revitalizou o seu título do ano passado neste Open com um duplo 6/4, consolidando assim a subida que tem feito no topo do ranking mundial.
Em Gstaad, o torneio em que o nº 1 português Frederico Gil alcançou a sua maior vitória no circuito frente a 38º mundial, 5º cabeça de série, o grande Tommy Robredo em três sets, a final foi entre outro espanhol, Almagro e o talentoso francês Richard Gasquet.
O vencedor deste encontro foi Almagro que não deixou Gasquet ganhar o torneio suíço pela segunda vez, derrotando-o pelos parciais de 7/5 6/1.
E por fim, no torneio de Farmers Classic, de preparação para os Masters 1000 de piso rápido e para o US Open, a final foi entre o nº 4 mundial, o britânico Andy Murray que já não pisava uma final desde o Australian Open, e o americano Sam Querrey.
Nesta final o vencedor, para surpresa de todos não foi Murray mas sim o gigante americano que conseguiu arrancar dois sets de seguida ao britânico mas só depis de ter perdido o 1º set 7/5( o Querrey ganhou o encontro por 5/7 7/6(2) 6/3).