‘Mamã’ vence Cincinnati


Final escaldante em Cincinnati, com a belga Kim Clijsters (vencedora do US Open 2009 e ex. número um mundial ) a defrontar a russa Maria Sharapova, também ela ex. líder do ranking mundial. Antevia-se um grande jogo, muito bem disputado e que iria, provavelmente, a um terceiro set.
As condições climatéricas não eram as melhores e, à semelhança de Toronto, o céu ameaçava fortemente ser o terceiro jogador.
Maria Sharapova venceu o primeiro set por 6/2, a controlar completamente a adversária e no segundo set, a 5/3 a seu favor a jovem russa teve dois Championship Points que não conseguiu concretizar, muito graças a Clijsters, obviamente. Pois bem, a 40/40 do mesmo jogo voltou a chover e a partida foi interrompida.
Factor este que prejudicou claramente Maria Sharapova, que tinha fortes hipóteses de vencer o encontro. No reatar do jogo Kim ainda salvou mais um Championship Point e veio claramente mais forte, vencendo o set por 7/6(4); na terceira e última partida arrasou Sharapova, vencendo então por 6/2.
Com este resultado a tenista belga subiu 3 posições no ranking mundial e encontra-se agora na quarta posição!

Photo by Ronald Martinez/Getty Images North America

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.