O último torneio antes do US Open, o penúltimo da Us Open Series, teve como finalistas dois jogadores que não se mostram muito no circuito ATP, fora do top 20, o top dos jogadores mais prestigiados, ambos do Leste da Europa, Stakhovsky (nº 47 mundial) , ucraniano, e Istomin (nº 46 mundial), do Uzbequistão.
Stakhovsky para chegar a final teve de nos quartos de ganhar ao 1º cabeça de série, num “upset” desalmado, frente ao cipriota Marcos Baghdatis em três renhidíssimos sets, nas meias ganhando em dois sets a outro jogador que causou furor no torneio, outro jogador que não dá nas vistas no circuito ATP, o holandês Thiemmo de Bakker (nº 53 mundial).
Istomin para chegar à final teve de ganhar nos quartos a Gabashvili em três sets, e nas meias ao sérvio troicki que eliminou nos quartos Stepanek.
Na final o jogador que saiu vitorioso foi o ucraniano Stakhovsky em três sets, após ter perdido o primeiro set por 6/3, retaliou frente a Istomin com dois sets, 6/3 6/4, ganhando assim o seu 4º título da carreira, conquistando 250 pontos ATP e outros tantos na US Open Series, que resultarão num prize-money ainda maior no US Open para este jogador.
