Photo by Matthew Stockman/Getty Images North America
Está a começar o terceiro dia da edição 2010 do US Open, o quarto e último Grand Slam da época.
A germânica Sabine Lisicki e a russa Vera Zvonareva, 7ª cabeça de série e finalista da última edição de Wimbledon, ‘abrem’ o court principal, o Artur Ashe Stadium, às 16h horas portuguesas (-5h nos Estados Unidos).
Não antes da uma hora local, 18h em Portugal, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, 1ª cabeça de série e finalista da edição transacta, terá pela frente a tailandesa Kai-Chen Chang, em jogo da segunda ronda feminina.
Segue-se o campeoníssimo suíço Roger Federer, também ele finalista do ano passado e este ano 2º cabeça de série, que defrontará o alemão Andreas Beck.
Por volta das 19horas americanas, meia-noite em Portugal continental, a checa Iveta Benesova e a russa Maria Sharapova, 14ª candidata ao título, realizarão o penúltimo jogo do dia no maior court do mundo, seguidas do alemão Philipp Petzschner e do sérvio Novak Djokovic, terceiro cabeça de série do torneio.
No Louis Armstrong Stadium, por volta das 16horas portuguesas entrarão ‘em cena’ o uruguaio Pablo Cuevas e ainda o norte-americano Mardy Fish, que aparece no torneio nova-iorquino como 19º pré-designado. É mais um jogo da segunda ronda, à semelhança dos restantes encontros que hoje se realizam.
Segue-se o jogo entre a russa Svetlana Kuznetsova, 11ª candidata ao titulo, e a letã Anastasija Sevastova, num jogo que tanto pode ser muito fácil para a russa como bastante difícil, dependendo obviamente de Sevastova mas, em principio, Kuznetsova conseguirá garantir a passagem à terceira ronda.
No penúltimo jogo do court, a sérvia Jelena Jankovic, 4ª cabeça de série, defrontará a jogadora proveniente da Croácia Mirjana Lucic.
A ‘fechar’ o dia neste court, o canadiano Peter Polansky defrontará o jogador da cada James Blake.
Já no Grandstand, o terceiro court mais ‘importante’ do torneio,a francesa Aravane Rezai entra em campo às 16horas para defrontar a jogadora da casa Beatrice Capra. Aravane Rezai, com o estatudo de 18ª cabeça de série, deverá seguir em frente facilmente.
O jogo seguinte promete: o russo Nikolay Davydenko, 6º cabeça de série do torneio, defrontará o francês Richard Gasquet num jogo que à partida terá tendência para ser ganho pelo russo mas poderá ser, eventualmente, uma grande surpresa. É um dos jogos a não perder neste longo dia!
No penúltimo encontro, o 5º cabeça de série Robin Soderling, da Suécia, defrontará o norte-americano Taylor Dent, em mais um jogo em que o cabeça de série tem claro favoritismo mas Taylor Dent poderá surpreender o bi-finalista de Roland Garros (2009-2010).
Por fim, a norte-americana Bethanie Mattek-Sands defrontará a alemã Andrea Petkovic.