Murray eliminado!!


Ontem, na 7ª jornada do quarto Grand Slam do ano deram-se oito jogos de terceira ronda do quadro masculino do torneio.

Nestes oito jogos tanto o 1º como o 4º cabeça de série jogaram. Mas apenas um deles passou para os oitavos de final.
E esse foi nem mais nem menos que o 1º cabeça de série, o nº1 mundial, o espanhol Rafael Nadal que procura neste torneio alcançar o Grand Slam de carreira (já que o US Open é o único que lhe resta para ganhar).
Nadal derrotou então o francês Gilles Simon, o passa-bolas do circuito, ex-top 10 em três sets por 6/4 6/4 6/2 avançando assim no quadro e mantendo o seu objectivo do Grand slam ainda aceso.

O 4º cabeça de série, Andy Murray, já não teve tanta sorte na sua terceira ronda já que foi eliminado por o nº2 suíço nem em 5 sets. Wawrinka necessitou apenas de 4 sets para acabar com o britânico e com a sua participação no torneio.
Este jogo foi o grande “upset” do dia, tendo um Stanislas Wawrinka em topo de forma aniquilado o vencedor do circuito do US Open deste ano, nº 4 mundial, ex-finalista do US Open.
wawrinka que começou recentemente uma nova colaboração com um novo treinador, o ex-treinador de Roger Federer e Marat Safin, dois grandes nomes que foram ajudados por Peter Ludgren a alcançar um grande nível de ténis e o topo da hierarquia mundial.
Wawrinka criou em 4 sets grandes bolas que não deixaram a Murray qualquer margem de manobra, winners no canto do court, subidas à rede demolidoras, tudo isto deixou Murray devastado com os parciais de 6/7(3) 7/6(4) 6/3 6/3 cabando assim a sua participação no US Open e dando lugar a outro suíço nos oitavos de final do US Open.

Outro grande cabeça de série que jogou ontem foi o espanhol Fernando Verdasco, 8º cabeça de série que jogou frente a outro grande jogador, de momento não tão bem cotado já que está a voltar à competição, mas que já surpreendeu este ano ao ganhar washington e ao subir do final do top 100 para nº 32 do mundo, estou a falar sobre David Nalbandian.
Este jogo criou uma série de expectativas, ninguém sabia ao certo quem ganharia, se o top-10 Fernando Verdasco ou se o talentoso Nalbandian (que aponta para voltar para o top-10).
Bem, o vencedor do jogo foi o jogador mais bem cotado no presente, o mais novo, Fernando Verdasco que conseguiu após ter perdido o segundo set por 6/3 dar a volta ao jogo de Nalbandian e evitar um 5º set, acabando este encontro de 3ª ronda, passando para os oitavos com os parciais de 6/2 3/6 6/3 6/2.

Aqui estão os restantes resultados:
[10] D Ferrer (ESP) d D Gimeno-Traver (ESP) 76(2) 62 62
[12] M Youzhny (RUS) d [18] J Isner (USA) 64 67(7) 76(5) 64
[20] S Querrey (USA) d [14] N Almagro (ESP) 63 64 64
[23] F Lopez (ESP) d S Stakhovsky (UKR) 63 40 ret. (pé direito)
T Robredo (ESP) d M Llodra (FRA) 36 76(6) 64 21 ret.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.