Photo: GETTY IMAGES
Ontem deu-se a 9ª jornada do quarto Grand Slam do ano, o único Grand Slam jogado em solo americano.
Nesta 9ª jornada deram-se os restantes jogos de 4ª ronda que restavam, que já anteaontem tinham começado.
Nestes jogos de 4ª ronda os grandes protagonistas foram o 1º cabeça de série, o nº1 espanhol, nº1 mundial, “Rafa” Nadal, o 8º cabeça de série, também ele espanhol, Fernando Verdasco e o 10º cabeça de série, espanhol, David Ferrer.
Destes três protagonistas, dois jogaram um contra o outro, o 8º contra o 10º, Verdasco contra Ferrer, e tal como a sua alta cotação de ambos, o jogo entre ambos foi renhidíssimo indo ao 5º set, Ferrer tendo ganho os dois primeiros sets por os parciais renhidíssimos de 7/5 7/6(8) mas de seguida perdendo os três sets seguintes, a vitória indo para Verdasco após uma longa luta , estando com uma desvantagem de dois sets como já disse e recuperando vencendo o encontro por 5/7 6/7(8) 6/3 6/3 7/6(4) passando assim para os quartos de final do Grand Slam americano.
“Rafa” Nadal no seu encontro de 4ª ronda não foi obrigado a ir a 5º nem 4º set passando para os quartos com os parciais de 6/3 6/4 6/ frente ao seu compatriota Feliciano Lopez, 23º cabeça de série.
Outro grande jogo ontem foi entre o carrasco de Murray, Stanislas Wawrinka e o conterrâneo Sam Querrey e tal como o jogo de Verdasco e Ferrer este também foi um jogo que foi a 5º set,já que Querrey teve grande apoio do público que de qualquer maneira queria ver o seu jogador a pssar para os quartos.
Mas Wawrinka, agora com um novo treinador Peter Lundgren (ex-treinador de Federer e Safin),
que já eliminou Murray do torneio, também eliminou Querrey em 5 sets, 7/6(9) 6/7(5) 7/5 4/6 6/4, conseguindo passar para os quartos merecidamente, já que já eliminou o 4º cabeça de série e o nº 2 americano.
Por último Youzhny eliminou Tommy Robredo em 4 sets, o russo demonstrando um grande momento de forma com uma vitória por 7/5 6/2 4/6 6/4 passando para os quartos do quarto e último Grand Slam do ano.