Wozniacki eliminada!

Photo by Matthew Stockman/Getty Images North America
A jornada de hoje iniciava-se com o encontro entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki, finalista do ano passado e primeira cabeça de série do torneio nova-iorquino, a defrontar a russa Vera Zvonareva, finalista de Wimbledon e 7ª pré-designada. Apenas Jelena Jankovic (das quatro primeiras cabeças-de-série) falhou o acesso às meias finais.
Wozniacki não entrou tão forte no encontro e Zvonareva conseguiu aproveitar bem a situação e impor um pouco o seu jogo. Entre duas jogadoras que não haviam perdido qualquer set no torneio até ao momento, Caroline Wozniacki acabou por ceder na primeira partida, por 4/6. Num segundo set com um break a favor da russa logo no início, foi mais do mesmo: Uma Wozniacki que não estava nos seus melhores dias e Vera Zvonareva determinada a atingir a sua segunda final em torneios do Grand Slam. Assim foi, e em apenas dois sets a russa conseguiu derrotar a actual número dois mundial, pelos parciais de 6/4 e 6/3.
A norte-americana Serena Williams bem pode agradecer a Vera Zvonareva, pois caso Wozniacki conseguisse vencer o torneio passaria a ocupar a primeira posição do ranking WTA.
Na segunda meia-final a belga Kim Clijsters (vencedora em 2005 e também na edição transacta), 2ª cabeça de série, defrontava a norte-americana Venus Williams, 3ª pré-designada do torneio e que, pela oitava vez na sua carreira, estava a disputar as meias-finais do quarto e último Grand Slam do ano.
Um primeiro set muito bem disputado, onde Venus Williams acabou por levar a melhor conseguindo vencer por 6/4. 
O jogo continuou bastante interessando e aconselhamos todos os leitores a ver ou rever a partida assim que esta for novamente transmitida na televisão. Duas jogadoras que se mostravam decididas em garantir a passagem à final do torneio mas na segunda partida Kim Clijsters conseguiu impor o seu jogo e acabou mesmo por vencer, por 7/6(2). Estava, à semelhança do ano passado (nos oitavos de final), tudo adiado para um terceiro e último set, que prometia ser mais do mesmo: ténis de grande intensidade e espectáculo garantido. Um set com alguns breaks para ambas as jogadoras que infelizmente teve de terminar. A belga Kim Clijsters voltou a ser mais forte e conseguiu selar a partida por 6/4, garantindo um lugar na final de amanhã frente à russa Vera Zvonareva.

Devido às meias finais masculinas e à final masculina o Weekly Challenger desta semana sairá no Domingo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.