Reuters Pictures
A belga Kim Clijsters venceu ontem o torneio do US Open. Para isso, Kim derrotou na final a russa Vera Zvnareva, 7ª cabeça de série, por arrasadores 6/2 e 6/1, quebrando a invencibilidade de Zvonareva no torneio, visto que a russa ainda não havia perdido qualquer set.
A segunda cabeça de série consegue então defender o título do ano passado, a que se junta o de 2005. Portanto, nas últimas três vezes que jogou o torneio, a belga conseguiu a vitória.
Uma partida sempre controlada por Clijsters e uma Zvonareva cada vez mais longe do seu melhor, talvez devido aos nervos por disputar uma final do Grand Slam.
Situação insólita é a que se registará amanhã: apesar de Kim vencer o torneio, a número três mundial descerá para a quinta posição(!), sendo ultrapassada por Venus Williams e por Zvonareva.
Ora, é uma situação a rever-se claramente nos rankings, porque é incompreensível como é que a vencedora de um torneio do Grand Slam perderá posições, ainda para mais uma delas para a finalista do mesmo torneio.