Pai de Djokovic quer mudanças!

Photo by Julian Finney/Getty Images Europe

Apesar da vitória do seu filho e restantes jogadores na final da Taça Davis e consequente primeiro título para a Sérvia na prova, Srdjan Djokovic (pai de Novak) não se mostrou satisfeito com a actual estrutura da federação do seu país e afirma que esta precisa de uma “profunda reconstrução”. E continua: “A presença directoria da Federação, encabeçada por Slobodan Zivojinovic, não tem nada a ver com a vitória da Davis. Somos campeões unicamente graças ao empenho dos tenistas e suas famílias”, salientando: “Não tenho intenção de substituir Zivojinovic, mas a entidade precisa de ser reconstruída”.
O capitão da Sérvia, Bogdan Obradovic, concorda, e afirma: “A família Djokovic quer novas forças nos cargos diretivos, porque tantos os jogadores como eu apoiamos isso. Precisamos de melhores instalações”. Segundo este, “os jogadores receberam pouca ajuda financeira ao longo de todos estes anos, apesar de vencerem a Taça Davis na primeira final que disputaram. Sei que não temos os mesmos recursos dos Estados Unidos, mas é preciso haver algo proporcional ao resultado obtido”.
O presidente da Federação, Zivojinovic, cujo mandado de presidente termina neste mês, afirmou: “Depois do que obtivemos nesta temporada, é normal que eu me apresente para novo mandato para que possamos completar as tarefas principais, como a construção do centro nacional (…) Tive o privilégio de ser o presidente no ano de maior êxito do nosso ténis e tenho uma proposta realista para os próximos quatro anos, ao invés das propostas fantasistas que não poderão ser sustentadas”.

Siga-nos no Twitter e no Facebook.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.