Petkovic fora dos Masters, Ferrer apurado

WTA Championships – Istambul, Turquia
A alemã Andrea Petkovic, finalista do recentemente terminado Premier de Pequim, na China, desistiu esta semana do torneio austríaco de Linz e afastou-se então da luta pela última vaga para o WTA Championships 2011 (que reúne as oito melhores tenistas da temporada em Istambul de 25 a 30 de Outubro).

A precisar de triunfar em Linz e ainda em Luxemburgo para participar no torneio anual, Andrea Petkovic deixa assim a última vaga para a polaca Agnieszka Radwanska (que fica automaticamente qualificada caso atinja as meias-finais em Moscovo) ou para a francesa Marion Bartoli (que tem de se sagrar campeã em Osaka e Moscovo e esperar uma derrota precoce de Radwanska na capital russa.

Apesar de tudo, Petkovic viajará para a Istambul na condição de suplente, situação que Agnieszka Radwanska ou Marion Bartoli também deverão viver. 

Caroline Wozniacki, Maria Sharapova, Victoria Azarenka, Petra Kvitova, Li Na, Vera Zvonareva e Samantha Stosur são as jogadores que já garantiram um lugar no torneio disputado em Istambul.
ATP World Tour Finals – Londres, Inglaterra
Depois da já longínqua qualificação do britânico Andy Murray, o ATP World Tour Finals volta a anunciar mais um nome na última edição do torneio disputado na capital inglesa, o do espanhol David Ferrer – que participará na prova pela terceira vez na sua carreira, repetindo o feito de 2007 e de 2010.
O espanhol, que ocupa a quinta posição da hierarquia mundial, junta-se ao quarteto fantástico graças à brilhante prestação no ATP Masters 1000 de Xangai, onde disputa a final já este domingo, frente ao britânico Andy Murray.
O checo Tomas Berdych (campeão em Pequim no passado fim-de-semana), o francês Jo-Wilfried Tsonga, o norte-americano Mardy Fish, o espanhol Nicolas Almagro e o sueco Robin Soderling continuam na luta pelas três vagas ainda disponíveis para o último torneio da temporada.
Há três vagas por preencher e até ao torneio londrino ainda se disputam:
  • 1 Masters 1000: Paris;
  • 2 ATP 500: Valência e Basileia (que coincidem no calendário);
  • 4 ATP 250: Estocolmo e Moscovo (em simultâneo), seguidos de Viena e São Petersburgo.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.