Michelle Larcher de Brito sozinha em Paris

O ténis português continua a crescer e, como tal, as probabilidades de resultados positivos são cada vez maiores, até porque há cada vez mais tenistas nacionais a terem entrada nos grandes torneios. À semelhança da vertente masculina, também o lado feminino de Portugal estará representado nos courts de terra batida ao ar livre de Roland Garros.
Se Rui Machado entrou directamente para o quadro principal do segundo Grand Slam da época, Frederico Gil, João Sousa, Gastão Elias e, talvez, Pedro Sousa, terão de jogar a fase de qualificação. Situação idêntica viverá Michelle Larcher de Brito, melhor tenista portuguesa de todos os tempos, que deverá ser a única a entrar no qualifying.
Actualmente com dezoito anos, Michelle Larcher de Brito guarda grandes recordações dos grandes palcos e, em particular, de Roland Garros onde, no ano de 2009, ultrapassou toda a fase de qualificação e avançou até à terceira ronda do quadro principal – resultado que lhe permitiu ascender ao histórico 79º lugar do ranking mundial (a melhor classificação de sempre de uma jogadora portuguesa). Nos anos anteriores, a tenista nascida em Lisboa e radicada na Florida não conseguiu passar da classificação, mas viaja para Paris em boa forma e confiante num bom resultado.
Larcher de Brito deverá ser a única representante portuguesa no qualifying feminino, dado que eram necessárias mais de uma dezena de desistências de última hora para Maria João Koehler poder disputar a sua terceira fase de qualificação num torneio do Grand Slam (depois da primeira ronda no US Open, em 2011, e a passagem ao quadro principal do Australian Open, já este ano).
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.