Federer derrota Benneteau em cinco sets

À procura do seu sétimo título em Wimbledon, o suíço Roger Federer recuperou esta tarde de uma desvantagem de dois sets a zero para derrotar o francês Julien Benneteau e avançar para os oitavos-de-final do torneio do Grand Slam britânico, o terceiro da temporada. Na jornada de ontem, Rafael Nadal foi derrotado em cinco partidas e o jogo de hoje chegou, por vezes, a ser comparado à vitória de ontem do checo Lukaz Rosol.
Claro favorito à vitória, Federer (campeão em 2003, 2004, 2005, 2006, 2006 e 2009) sofreu o break quando menos podia e acabou por perder a primeira partida para o gaulês, vigésimo nono cabeça de série. Na segunda partida, o detentor do recorde de títulos do Grande Slam não sofreu qualquer quebra de serviço e dispôs mesmo de três set points, mas Benneteau conseguiu surpreender novamente, chegando ao triunfo no tiebreak.
Perante um Centre Court lotado, Roger Federer não se deixou levar e iniciou a sua recuperação (a oitava da carreira depois de perder os dois primeiros sets, a segunda na temporada – venceu Del Potro em cinco partidas nos quatros-de-final em Paris): venceu o terceiro set por 6-2 ao cabo de apenas vinte e três minutos e, cinquenta e três minutos depois, chegou ao empate, num parcial bastante equilibrado, em que dispôs de set points no jogo de serviço do seu adversário, tendo sido forçado a disputar o tiebreak.
No último set, a resistência do suíço acabou por ser determinante: Benneteau pediu assistência médica, ressentido de inúmeras caimbras, e Federer aproveitou, carimbando a vitória por 6-1 ao fim de apenas vinte e seis minutos.
O triunfo, que lhe permite avançar para os oitavos-de-final (onde defrontará o belga Xavier Malisse), dá esperanças aos fãs do suíço: em Miami, no ano de 2005, venceu um jogo depois de perder os dois primeiros sets e acabou por vencer o torneio, tal como em Roland Garros, em 2009. Curiosamente, e tal como no Major francês de 2009, Federer começou por perder os dois primeiros sets um dia depois de Rafael Nadal ter sido eliminado.

Na pequena entrevista realizada após o encontro, ainda nos bastidores do Centre Court, Roger Federer mostrou-se satisfeito: “Lutei muito para vencer o terceiro, o quarto e o quinto set, para tentar manter-me o jogo e conseguir a reviravolta. Estou muito contente pela vitória e pelo envolvimento do público no jogo.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.