David Nalbandian desiste do Australian Open

Depois de ter anunciado que vai ser pai pela primeira vez no próximo ano, o argentino David Nalbandian veio a público confirmar a sua desistência do Australian Open 2013, de maneira a estar a 100% aquando da disputa do primeiro embate do seu país na Taça Davis, em fevereiro, frente à Alemanha.

Actual 82º classificado no ranking mundial (foi número três em março de 2006), o argentino de trinta anos não joga desde a sua derrota no ATP 250 de Winston-Salem, tendo falhado – entre outros torneios – a disputa do US Open e das meias-finais da Taça Davis 2012, onde a Argentina acabou eliminada pela República Checa.
A recuperar de uma lesão no ombro, o argentino quer adicionar o título na competição por equipas ao seu palmarés (que incluiu uma final em Wimbledon, dois títulos em Masters 1000 e um no World Tour Finals) e, para tal, aproveitará o mesmo de janeiro para tentar ficar completamente recuperado.
A eliminatória, que será disputada no Parque Roca, em Buenos Aires, entre os dias 1 e 3 de fevereiro, será discutida sobre terra batida, outra das razões que levou o argentino a abdicar do início da temporada e do primeiro major, jogado em piso rápido.
Finalista pela última vez em 2011, a selecção argentina poderá não contar com Juan Martin del Potro, quem em 2012 também não disputou a competição.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.