Maria João Koehler sagra-se tetracampeã nacional, Vasco Mensurado estreia-se na galeria de campeões

Maria João Koehler e Vasco Mensurado conquistaram, este sábado, o Campeonato Nacional Absoluto que se realizou no Open Village Sports, em Guimarães.

Principal candidata ao título, Maria João Koehler (130.ª do ranking WTA) confirmou o estatuto de primeira cabeça de série com quatro triunfos em dois sets, o último assinado com os parciais de 6-0 e 6-4 sobre Rita Vilaça na decisão.

Com esta vitória, a tenista do Porto conquistou o Campeonato Nacional Absoluto pela quarta vez consecutiva, repetindo os triunfos de 2009 (Carcavelos), 2010 (Jamor) e 2011 (neste mesmo Open Village Sports).

No quadro masculino, Gonçalo Pereira chegou à final como primeiro cabeça de série, mas não conseguiu contrariar Vasco Mensurado e perdeu por 6-4 e 6-2 num duelo entre dois tenistas do CETO (Clube Escola de Ténis de Oeiras).

Foi o primeiro título para Vasco Mensurado, enquanto Gonçalo Pereira perdeu a oportunidade de conquistar o segundo da carreira, três anos depois de se ter sagrado campeão no Carcavelos Ténis, em terra batida, com um triunfo sobre Martin Trueva.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share