Koehler mais perto do quadro principal

Depois do histórico encontro do ano passado na Rod Laver Arena com a então campeã em título Kim Clijsters, Maria João Koehler volta a marcar presença em Melbourne com o objectivo de passar ao quadro principal do Australian Open. Esta madrugada, a tenista portuguesa venceu o seu encontro e colocou-se a apenas um triunfo de repetir 2012.
Actual 128ª classificada no ranking mundial feminino e décima terceira cabeça de série do qualifying, Maria João Koehler (melhor tenista portuguesa da actualidade) precisou de apenas duas partidas para ultrapassar a wildcard australiana Tammi Patterson – 575ª colocada na hierarquia WTA -, consumando o triunfo por 6-3 6-4 ao cabo de uma hora e seis minutos.
Mais experiente que a sua adversária, Koehler dominou o encontro e apontou mais winners (18 para 12) e menos erros não forçados (28 contra 32), tendo vencido 65 dos 107 pontos disputados.
Na madrugada deste sábado, Maria João medirá forças com Arina Rodionova, que ocupa o 248º posto no ranking.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.