Rescaldo da sexta jornada em Melbourne

Roger Federer e Andy Murray no quadro masculino, Serena Williams e Victoria Azarenka (ainda que em três sets). Todos eles venceram os seus encontros de hoje, mas os dois maiores destaques do dia foram a eliminação do argentino Juan Martin del Potro em cinco partidas e a vitória do francês Gilles Simon após quase cinco horas de encontro.
No quadro principal de singulares femininos, Serena Williams e Caroline Wozniacki venceram os respectivos jogos em duas partidas e avançaram para os oitavos-de-final, horas depois de Victoria Azarenka ter sido forçada pela norte-americana Jamie Hampton a disputar três parciais. Apesar do susto, a bielorrussa, campeã em título e número um mundial, acabou por vencer a partida.
Igualmente para a quarta eliminatória seguiu Sloane Stephens, dos Estados Unidos da América, que derrotou derrotar a sua contemporânea Laura Robson, do Reino Unido, no segundo encontro entre ambas na presente temporada (Stephens ganhou os dois). Após o encontro, e satisfeita com a vitória, a vigésima nona cabeça de série admitiu ter sido algo surpreendida pelo facto do encontro não ter sido escalado para um dos principais courts do complexo, completando: “Não creio que iremos jogar mais encontros em courts como estes, estamos a começar uma rivalidade semelhante à de Roger Federer e Rafael Nadal.”
É de destacar ainda a vitória em dois sets por parte da sérvia Bojana Jovanovski, de vinte e um anos, sobre a japonesa Kimiko Date-Krumm, que há vinte e três anos se estreava no quadro principal do Australian Open, torneio onde atingiu as meias-finais em 1994. Com notáveis quarenta e dois anos, Date-Krumm chegou à terceira ronda nas vertentes de pares e singulares. Com a vitória de Jovanovski, a Sérvia garante a presença de quatro jogadores na segunda semana (Ana Ivanovic, Jovanovski, Novak Djokovic e Janko Tipsarevic), sendo o único país que ainda tem representantes nos dois quadros de singulares.
Além da Sérvia, também a França tem contado com boas prestações por parte dos seus jogadores. Jo-Wilfried Tsonga, Richard Gasquet, Gilles Simon (que venceu um encontro épico frente a Gael Monfils após quatro horas e quarenta e três minutos de jogo, num encontro em que chegou a pedir uma barra de chocolate ao árbitro de cadeira) e Jeremy Chardy (responsável pela eliminação de Juan Martin del Potro, também em cinco sets) foram os jogadores gauleses a garantirem o apuramento para a quarta-ronda, onde Tsonga e Gasquet medirão forças e Simon terá pela frente Andy Murray, que também triunfou em três parciais.
No jogo mais aguardado do dia, Roger Federer impôs-se pelo segundo ano consecutivo sobre o australiano Bernard Tomic em sets directos e continua junto a Novak Djokovic no lote de jogadores que ainda não cederam qualquer jogo de serviço.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.