Federer e Murray nos quartos-de-final

Roger Federer e Andy Murray continuam a vencer os seus encontros e estão cada vez mais perto de se defrontarem em Melbourne Park. De facto, com as vitórias de hoje, os dois garantiram o apuramento para os quartos-de-final e precisão de apenas mais um triunfo cada um para medirem forças nas meias-finais do Australian Open 2013. Jo-Wilfried Tsonga e Jeremy Chardy foram os outros vencedores do dia.
Segundo cabeça de série do torneio e campeão em quatro ocasiões (2004, 2006, 2007, 2010), Roger Federer voltou a não perder qualquer set no seu encontro desta manhã frente ao canadiano Milos Raonic, décimo terceiro pré-designado. Com 34 winners somados e apenas 12 erros não forçados cometidos, o jogador suíço não enfrentou sequer qualquer ponto de break (tendo ganho três dos sete de que dispôs) e selou a vitória por 6-4 7-6(4) 6-2, em menos de duas horas de jogo.
Com a vitória, Federer mantém o estatuto de único em prova a não ter sofrido qualquer quebra de serviço e garante o apuramento para os quartos-de-final de um torneio do Grand Slam pela trigésima quinta vez consecutiva (desde Wimbledon 2004 que não perde antes do quinto encontro). O seu próximo adversário será Jo-Wilfried Tsonga, que levou a melhor no duelo 100% francês frente a Richard Gasquet ao cabo de quatro partidas, pelos parciais de 6-4 3-6 6-3 6-2.
Grande momento de forma atravessa igualmente Jeremy Chardy, compatriota de Tsonga, que esta segunda-feira ultrapassou o italiano Andreas Seppi (vigésimo primeiro candidato ao título) após quatro sets, por 5-7 6-3 6-2 6-2, e se apurou para os primeiros quartos-de-final da sua carreira em torneios do Grand Slam.
Andy Murray, que levou a melhor no duelo sobre mais um jogador francês, Gilles Simon (protagonista de uma das melhores maratonas do torneio até à data, quando derrotou Gael Monfils), por 6-3 6-1 6-3, é o jogador que se segue no caminho do gaulês.

Alinhamento dos quartos-de-final masculinos:

  • Novak Djokovic vs Tomas Berdych;
  • David Ferrer vs Nicolas Almagro;
  • Andy Murray vs Jeremy Chardy;
  • Roger Federer vs Jo-Wilfried Tsonga;
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share