Caroline Wozniacki foi esta madrugada eliminada na quarta ronda do quadro principal de singulares femininos do Australian Open 2013, numa jornada que contou ainda com as vitórias das norte-americanas Serena Williams e Sloane Stephens e da bielorrussa Victoria Azarenka.
Décima cabeça de série do torneio, a ex-número um mundial Caroline Wozniacki entrou bem no seu encontro frente a Svetlana Kuznetsova, actualmente fora do top70, mas rapidamente viu a sua adversária tomar o controlo do jogo. Sem conseguir reagir até ao segundo parcial, onde foi claramente a melhor em campo, Wozniacki dispôs de pontos de break em momentos cruciais do terceiro set mas acabou por não conseguir converter nenhum deles, saindo derrotada por 2-6 6-2 5-7. Com a vitória, a segunda em duas semanas sobre a dinamarquesa, Kuznetsova avança para os quartos-de-final em Melbourne pela primeira vez desde 2009.
Victoria Azarenka, que voltou aos triunfos tranquilos, será agora a sua próxima adversária, depois de ter justificado o estatuto de primeira pré-designada ao vencer a russa Elena Vesnina por 6-1 6-1 e colocar-se a três triunfos de revalidar o título.
Serena Williams e Sloane Stephens, dos Estados Unidos, também carimbaram a passagem aos quartos-de-final do primeiro torneio do Grand Slam da temporada, onde medirão forças. Serena, de trinta e um anos e terceira candidata ao título, derrotou a russa Maria Kirilenko, décima quarta, no primeiro jogo da selecção noturna na Rod Laver Arena, por 6-2 6-0, enquanto Stephens – com dezanove anos de idade e vigésima nona favorita – ultrapassou a sérvia Bojana Jovanovski após três partidas, pelos parciais de 6-1 3-6 7-5.
Alinhamento dos quartos-de-final de singulares femininos:
- Victoria Azarenka vs Svetlana Kuznetsova;
- Serena Williams vs Sloane Stephens;
- Li Na vs Agnieszka Radwanska;
- Ekaterina Makarova vs Maria Sharapova;