Djokovic e Ferrer nas meias-finais

Novak Djokovic e David Ferrer apuraram-se na jornada desta terça-feira para as meias-finais do Australian Open 2013, disputado no complexo de Melbourne Park, depois de vencerem respectivamente Tomas Berdych e Nicolas Almagro em quatro e cinco partidas.
Primeiro cabeça de série e campeão em título, o sérvio Novak Djokovic começou da melhor maneira o seu encontro frente a Tomas Berdych, quinto pré-designado. Empenhado em demonstrar que estava fisicamente recuperado do seu encontro de domingo frente a Wawrinka, o sérvio não conseguiu manter o nível do primeiro parcial e acabou por ceder o segundo, fechando mais tarde o encontro com a vitória por 6-1 4-6 6-1 6-4.
Ao longo de todo o encontro, que terminou depois de mais de duas horas e meia de jogo, Djokovic alinhou quarenta e sete winners (mais dezasseis que Berdych) e apenas vinte e cinco erros não forçados (menos dezoito que o seu adversário).
Nas meias-finais desta quinta-feira, Djokovic terá pela frente o espanhol David Ferrer, que se apurou pela segunda vez na sua carreira para esta fase da competição. 
A defender o estatuto de quarto candidato à vitória final, o jogador natural de Javea levou a melhor no duelo 100% espanhol frente a Nicolas Almagro após cinco sets equilibrados, pelos parciais de 4-6 4-6 7-5 7-6(4) 6-2.
No frente-a-frente entre ambos, Djokovic lidera por 9-5, tendo vencido os três encontros que disputaram em 2012 (o primeiro deles nos quartos-de-final no Australian Open, em três partidas).
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share